REVOLUÇÃO RAP

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

LIU MR GANHA O FESTIVAL COM O MELHOR CURTA

Curta metragem protagonizado pelo rapper Liu MR ganha festival

Postado por Cristiane Oliveira em 22 de novembro de 2011 ás 18:14
16606_thumbzoom
Curta metragem protagonizado pelo rapper Liu MR ganha festival  | leia esse artigo
email
O Curta Metragem “Cidadão do mundo” protagonizado e produzido pelo rapper Liu MR, 28 anos, fica em primeiro lugar no 6º Festival Cine Favela de Cinema.
Filmado em 2010, mas lançado em 2011 o filme é baseado no caso Rosa Parks e no boicote aos onibus de Montgomery, liderado po Martin Luter King, o filme se passa em Heliópolis, que já foi considerada a maior favela do Brasil, possuindo mais de 190 mil habitantes.
A trama mostra o Martin de Heliópolis que lidera um boicote aos ônibus que circulam na comunidade e cobram um preço abusivo pelas passagens. Revoltado com a situação Martin cria um transporte alternativo feito por peruas, e sofre repressão pela sua atitude.
A mais que merecida premiação é para Liu o efeito de um trabalho feito com muito carinho “a sensação de reconhecimento do nosso esforço é enorme, foi a opinião de 4 mil pessoas” .
O Festival Cine Favela de Cinema está em sua 6º edição e trouxe como tema “A periferia além do muro” e recebeu mais de 300 inscrições de filmes nacionais e internacionais, as votações foram realizadas por populares que assistiam os filmes selecionados, os filmes foram exibidos em 13 pontos espalhados por São Paulo, durante as apresentações aconteciam palestras e debates com renomados cineastas, como por exemplo Jeferson De, diretor do filme “Bróder”, protagonizado por Caio Blat e filmado no Capão Redondo.
Trailer do Filme: Cidadão do Mundo


Nenhum comentário:

Postar um comentário