REVOLUÇÃO RAP

sexta-feira, 6 de maio de 2011

A voz da periferia nas ondas da rádio Heliópolis

A voz da periferia nas ondas da rádio Heliópolis

Postado por Elaine Mafra em 4 de agosto de 2010 ás 14:53
06 - Rapa Do Rap Reunida
A voz da periferia nas ondas da rádio Heliópolis  | leia esse artigo
O repórter Fábio Barbosa, Portal Rap Nacional, foi até a comunidade de Heliópolis para conhecer a Rádio Comunitária que carrega o nome da própria comunidade. Vamos trazer um pouco da história da rádio e o trabalho que eles realizam.
A Rádio Heliópolis é uma emissora comunitária e sem fins lucrativos. Foi criada e é dirigida pela UNAS – União de Núcleos Associações e Sociedades de Moradores de Heliópolis e São João Clímaco.
Promover a cidadania, melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento integral da comunidade por meio da comunicação. Disponibiliza informações de relevância para a comunidade, conscientizando seus moradores.
A rádio teve seu início no ano de 1992, se chamava “Rádio Popular de Heliópolis”, e funcionava com cornetas instaladas em dois pontos da favela.
Depois de muitos acontecimentos e mudanças de freqüência, hoje a rádio encontra-se na sintonia 87,5fm, o alcance da transmissão é de 4km.
Mas quem não está na região também pode conferir a programação através da internet no site www.heliopolisfm.com.br, acessando o site automaticamente o programa atual entra no ar.
A rádio tem ouvintes até fora do Brasil graças à facilidade da internet. A rádio recebe vários contatos, o mais recente de um mano que canta Rap e mora na Flórida.
A rádio zela pela comunidade e respeita os seus ouvintes, não tocando músicas que tenham palavrões e que denigram a imagem da mulher.
Hoje a rádio conta com 32 locutores, numa programação que abrange vários estilos musicais.
O horário destinado ao Rap é das 20 às 22hs, o programa chama-se Revolução Rap, que no dia 15/08 estará fazendo aniversário, e terá um show com os grupos Aliados da Sul, Liu MR, Avante o Coletivo, Prodígio, Ney da Sul entre outros, local do evento será o CEU Meninos…mais informações no site da rádio.
Quer divulgar seu grupo na rádio? Entra em contato com o mano Danilo (Zóio), manda seu som pra ele e quem sabe logo mais seu grupo não entra na programação da rádio.
Telefone da rádio (11) 2273-1844
Conheça alguns sons que marcam presença na programação do Revolução Rap:

Ney da Sul
Mano Ney como é mais conhecido por ser integrante do grupo aliados da sul desde de 2000 sendo q esta no hip hop desde 1994 ,esta agora com um trabalho solo onde também ficou conhecido como “ NEY DA SUL “ tendo como sua musica de trabalho “ Você pode “.
Com um rap politizado e revolucionário o ney tem se apresentado em diversos pontos da cidade entre a zona sul, zona norte, zona leste, zona oeste, abc e litoral norte e sul. As atividades ligada ao ney da sul seguirão em alta voltagem enquanto houver desigualdade social, discriminação de raça e cor, injustiça e violência policial.
1-NEY_DA_SUL_-_VOCe_PODE.mp3
www.myspace.com/neydasul
Prodígio
O Rapper solo Prodígio, atuante no movimento Hip Hop desde 1995, começou no grupo H.A.L. (Hip Hop Arte Loucura), no vocal. Venceu o festival de rap no projeto adolescer, realizado pela prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, onde gravou uma coletânea de Rap (Das Ruas Para o Mundo), com 2 faixas > Ligue o seu rádio e Tribo do bate.com produção de Fábio Macari e Erick 12, produtores de grupos já consagrados como Facção Central, MRN, entre outros.
Com o destaque na coletânea, entre as mais pedidas da rádio, a gravadora Five Special resolveu gravar o álbum do grupo H.A.L. intitulado com 12 faixas, destaque para a música “Role Cabuloso”, tocada durante meses no programa do DJ Huim e do glorioso Natanael Valêncio.
Prodigio_To_de_Volta.mp3
www.myspace.com/prodigiodafavela
Lado Obscuro
Formado em Outubro de 1998, o grupo Lado Obscuro se apresentou em mais de 100 eventos dividindo palco com alguns monstros do Rap Nacional , Rappin Hood, RZO, Mv Bill. entre outros.
O grupo se apresentou em diversos locais, destaques para:
*Festival Internacional Cultural: realizado no Ibirapuera onde haviam grupos de vários Países, onde juntamente com um grupo de M.P.B e outro de percussão representamos o País no evento.
*Tv Futura: O grupo participou representando o rap em um programa destinado ao público jovem de culturas diversas.
*Solidariedade: é uma música de autoria do grupo feita para ser tema do comitê pró-Haiti que o representa em diversos países.
3-Lado_Obscuro_Solidariedade.mp3
www.myspace.com/ladoobscuro

Nenhum comentário:

Postar um comentário